A noite desta quarta-feira teve a primeira Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo após as Eleições para Presidente, Vice-Presidente Geral e conselheiros do Corpo Transitório ocorridas no último dia 25 de novembro. A sessão contou com eleição e posse do novo presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio Ribeiro, e da Mesa Diretora. Também houve homologação e posse dos Vice-Presidentes dos departamentos do clube indicados pelo Presidente Carlos Eduardo Pereira. E um presente de valor histórico marcou a reunião.

Após a homologação, o Conselho Diretor do clube passa a contar com a seguinte configuração: Carlos Eduardo Pereira (Presidente), Nelson Mufarrej (VP Geral),  Luis Fernando Santos (VP Executivo), Antonio Carlos Azeredo (VP Remo), Marcio Padilha (VP Social e de Comunicação), Alvaro Antunes (VP Patrimônio), Anderson Simões (VP Administrativo), Bernardo Santoro (VP Finanças), Domingos Fleury (VP Jurídico), Antonio Carlos Mantuano (VP Futebol) e Alexandre Brito (VP Esportes Gerais).

Além do Presidente Jorge Aurélio, o Conselho Deliberativo também terá Edson Alves Júnior (1º Vice-Presidente), Benemérito Luiz Octavio Vieira (2º Vice-Presidente), Luiz Felipe Gonçalves Novis (1º Secretário), Eurico Flores Fleury da Rocha (2º Secretário).

A sessão contou ainda com um momento marcante. O Grande Benemérito Carlo Augusto Montenegro recebeu uma relíquia de Maria Coeli, esposa de Nilton Santos, por ter ajudado no seu tratamento médico, e a doou ao clube.  A relíquia era, nada mais, nada menos, que a camisa usada pela Enciclopédia na final do Carioca de 1957, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 6 a 2 sobre o Fluminense. Ela está toda rasgada, mas por um motivo especial:  fruto de uma aposta inusitada entre Nilton e o goleiro Adalberto Leite na final da competição. Nilton prometeu que, a cada gol feito pelo Glorioso, rasgaria uma parte da camisa. Como a equipe alvinegra fez muito gols, é de se imaginar o estado da relíqua.

A camisa do maior lateral-esquerdo de todos os tempos doada por Montenegro já está exposta na galeria de Nilton Santos, na Sala de Troféus.

Fonte: Site oficial do Botafogo