A última reunião de 2017 do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre de General Severiano, foi marcada pela Missa Solene em alusão ao aniversário de 75 anos da fusão entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo (8/12/1942), pela aprovação do orçamento 2018 e por importantes homenagens, como a entrega do título de Sócio Honorário ao Secretário-Geral da CBF, Dr. Walter Feldman, a de um quadro de agradecimento ao sócio-proprietário Marcos Pessanha pelo importante apoio ao Clube ao longo do ano, aos parabéns ao time de Beach Soccer pelo título de etapa da Copa do Brasil e à entrega da réplica da Taça Conmebol de 1993, que enriquecerá o Centro de Memória de General Severiano.

O Presidente Carlos Eduardo Pereira leu na tribuna o currículo do Dr. Walter Feldman e destacou o importante papel do Secretário-Geral da CBF nas relações com o Clube desde o início da atual gestão do Botafogo.

– O Botafogo se sente orgulhoso por fazer essa homenagem ao Secretário-Geral da CBF, que acredito ter sido a primeira entra os clubes do futebol brasileiro. Para nós, o fato de você ter sido o único Sócio Honorário indicado em nossa gestão, e estar aqui, em nosso Salão Nobre, é motivo de muito orgulho – discursou o Presidente Carlos Eduardo Pereira. Emocionado com a homenagem recebida, o Secretário-Geral da CBF agradeceu.

– Hoje é um momento muito especial. Nunca imaginei receber uma homenagem dessa dimensão e importância. Farei de tudo para honrar o título de Sócio Honorário do Botafogo. Me sinto feliz e honrado com essa distinção – disse Feldman.

Marcos Pessanha, sócio-proprietário do clube, foi outro homenageado. Desta vez, quem enalteceu a sua atuação foi o Vice-Presidente de Marketing Marcio Padilha.

– Todos sabem das dificuldades que encontramos ao assumir o clube em 2015. Sempre aconteceu de pessoas se oferecerem para ajudar de alguma maneira. Uma delas, em especial, merece destaque. Colaborou imensamente na logística de eventos, festas diversas no estádio (mosaico, queima de fogos), contêineres de bilheteria para controle de acesso, etc. Fez questão de apoiar sem nunca pedir um chaveiro sequer em troca. Muito obrigado, Marcos Pessanha – discursou Padilha.

Acompanhado da esposa Cristina e dos filhos Mateus e o Murilo, Pessanha foi homenageado com um quadro entregue pelo Presidente Carlos Eduardo Pereira, pelo Vice-Presidente Geral e Presidente Eleito Nelson Mufarrej e pelo próprio Marcio Padilha.

A proposta de orçamento 2018, que já havia recebido o aval do Conselho Fiscal, foi aprovada por unanimidade no plenário do Conselho Deliberativo. Os números para o próximo ano foram apresentados pelo Vice-Presidente de Finanças Luiz Felipe Novis.

Outro homenageado da noite, o time de Beach Soccer recebeu muitos aplausos pelo recente título de etapa da Copa do Brasil e entregou o troféu da conquista ao Presidente. Assim como a réplica da Conmebol 93, vem para abrilhantar ainda mais o Centro de Memória da sede.

Fonte: Site oficial do Botafogo