Conforme informado pelo FutRio.net, o Campeonato Carioca de 2020 passará por mudanças no regulamento. A alteração no calendário exigida pela CBF, que irá retirar duas datas dos Estaduais, obriga a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) a repensar a fórmula de disputa.

E o primeiro encontro para discutir possíveis novidades foi realizado já nesta terça-feira (23), um dia após a festa de premiação do Carioca de 2019. Estiveram presentes o presidente da FERJ, Rubens Lopes, o diretor de marketing da entidade, Leonardo Ferraz, e também os presidentes dos quatro clubes grandes do estado.

A reunião ainda não apresentou definições sobre a edição de 2020, mas definiu que encontros periódicos serão realizados para “debater pautas de interesse geral”. Nova rodada de conversas foi agendada para o mês de maio.

Com o fim do Carioca da Série A, as próximas competições já previstas para terem início na atual temporada do futebol estadual profissional são as Séries B1 e B2 (em maio), além da Copa Rio (a partir de junho).

Fonte: FutRio