O Inter divulgou a lista de relacionados para o jogo deste domingo (29), contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann, que fechou os portões durante a atividade da manhã deste sábado (28), convocou pela primeira vez o zagueiro Emerson Santos, contratado junto ao Palmeiras, para uma partida oficial.

Emprestado ao clube gaúcho até o fim de 2019, Emerson Santos pode fazer sua estreia pelo clube gaúcho diante do clube que o revelou para o futebol: o Botafogo. Destaque do time comandado por Jair Ventura em 2016 e 2017, o jogador assinou um pré-contrato com o Palmeiras para esta temporada. Porém, devido ao pouco aproveitamento, foi cedido ao Inter.

Ainda em busca de ritmo de jogo, Emerson está entre os 22 relacionados de Odair Hellmann também por necessidade. Visto que Rodrigo Moledo segue em recuperação de dores no joelho direito e Danilo Silva foi emprestado para o Los Angeles FC, time que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol norte-americana.

Mesmo relacionado, a tendência é de que o jogador fique no banco de reservas, e Klaus seja o titular. A provável escalação colorada para o jogo contra o Botafogo tem: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick, Nico López (Lucca); Leandro Damião.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba

Laterais: Zeca, Iago, Fabiano, Uendel

Zagueiro: Cuesta, Emerson Santos, Klaus

Volantes: Charles, Edenílson, Gabriel Dias, Rodrigo Dourado

Meia: Camilo, Lucca, Juan Alano, Patrick

Atacantes: Leandro Damião, Nico López, Pottker, Rossi, Jonatan Alvez

Fonte: Zero Hora