A primeira vez no campo jamais é esquecida. Após estrear como profissional no último domingo, na partida contra o Corinthians, Rhuan encarou os microfones de forma inédita nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos. Ao lado dele, estava Lucas Campos, outro atleta oriundo das categorias de base que vem recebendo chances na equipe principal.

Rhuan não mediu palavras para elogiar seu companheiro. Lucas Campos foi um dos destaques da vitória sobre o Athletico Paranaense, pela 14ª rodada, e foi comparado a um dos maiores jogadores da história do futebol.

– O Lucas é liso, tem características parecidas com as do Messi. É abusado, vai para cima, isso ajuda bastante o futebol dele. Todo mundo gosta de jogador abusado – afirmou Rhuan.

O camisa 28 era um dos destaques da equipe sub-20 na atual temporada, com 15 gols marcados. Mesmo com 18 anos, já era titular do time de base e foi chamado para integrar, de forma definitiva, a equipe profissional.

– Não esperava contra o Corinthians, estava trabalhando bem a semana, mas Barroca me surpreendeu e pude entrar solto e mostrar meu futebol – confessou Rhuan, que entrou no segundo tempo diante do Timão.A integração de Rhuan foi um pedido de Eduardo Barroca. Com dificuldades de contratar, o treinador optou por aproveitar um dos destaques das categorias de base. O atacante comentou da relação que possui com o treinador.

– Conhece todos nós da base, nos sentimos a vontade para exercer o trabalho. Nos sentimos bem com ele. Ele vem dando essa rodagem, apesar de ter uma base para a equipe titular. Isso nos deixa mais confiante sim – analisou.

Uma das principais qualidades de Rhuan são as cobranças de falta. Contra o Corinthians, o jovem não teve a oportunidade de finalizar em um tiro livre, mas espera que a chance apareça em breve.

– Sim, na base eu treinei bastante, fiz bastante gols de falta. Quem sabe não chega a oportunidade de bater faltas. Importante. Em um jogo apertado, que está difícil, bola parada é fundamental para mudar o placar. E Botafogo está indo bem – finalizou.

Fonte: Terra