Atleta do elenco profissional do Botafogo, o atacante Rhuan desceu para atuar pela equipe sub-20 e ajudou o clube a conquistar a Taça Rio da categoria nos pênaltis, após a vitória do Volta Redonda no tempo normal por 1 a 0 neste sábado, em Vassouras.
O jogador viu com naturalidade essa questão e revelou não se incomodar em ter de atuar pelo sub-20. O Botafogo desceu também Matheus Nascimento e Sousa, já que não jogou neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.
– Sabemos que o Botafogo trabalha bem essa questão na base. Vim disposto ajudar o sub-20, de cabeça boa. Sabemos que a equipe profissional não vem num bom momento, mas tenho certeza de que iremos mudar essa chave e atingir nosso objetivo. Estamos dispostos a ajudar, seja no profissional ou na base – afirmou Rhuan ao “Canal do TF”.
Rhuan falou ainda sobre as críticas que vem recebido da torcida botafoguense por conta das atuações ruins da equipe no Brasileirão – o Botafogo tem apenas 20 pontos e está na penúltima colocação.
– Sei que é muito complicado, ainda mais para a gente que é jovem e que nunca viveu uma coisa assim. Tenho praticamente um ano e meio de profissional. Minha família me ajuda bastante, o grupo também, a diretoria me passa bastante confiança. Tenho certeza de que esse momento, que não só eu, como o Botafogo vive, irá mudar – garantiu o garoto, de 20 anos.