Um atacante jovem, mas muito promissor. Lucas Ribamar, o “Riba”, como é conhecido no elenco, subiu neste ano para os profissionais e viveu o momento mais especial com a camisa alvinegra justamente contra o Fluminense, adversário de domingo. Primeiro gol como profissional e atuação destaca na vitória por 2 a 0.

– Foi mais que especial. Uma estreia no clássico e pude ajudar a equipe não só com o gol, mas com boas jogadas. Agora estou um pouco mais experiente e quero ter tranquilidade e maturidade para jogar o jogo de domingo – disse Ribamar, solto em campo e ainda um pouco preso diante do microfone.

A boa atuação contra o Fluminense certamente rendeu olhares diferenciados para Ribamar, mas isso não ilude o atacante. Focado, o jovem relembrou a desconfiança de muitos sob o Botafogo e quer a manutenção do trabalho para seguir no rumo das vitórias.

– Foi um começo com muita desconfiança dos outros, mas com trabalho mostramos que podemos. Na segunda etapa do campeonato nós temos que manter a pegada para dar tudo certo – frisou.

Tudo ainda é muito recente para Ribamar, o que não impede o atacante de sonhar grande com a camisa do Botafogo. Em casa e ambientado ao elenco, o jovem está no caminho certo para brilhar e fala em conquistar títulos com a estrela solitária no peito.

– Quero ajudar o Botafogo da melhor maneira possível, fazer gols e ser campeão. Me receberam muito bem aqui e todos me passaram muita confiança. Estou feliz e tranquilo para fazer o meu trabalho.

Fonte: Site oficial do Botafogo