Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

De ‘coração alegre’, Ricardinho é apresentado pelo Botafogo e espera repetir trajetória do Ceará

6 comentários

Compartilhe

Apresentação de Ricardinho no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O meio-campista Ricardinho foi apresentado oficialmente pelo Botafogo e concedeu entrevista coletiva virtual no Estádio Nilton Santos. O experiente jogador já treina com o grupo de atletas e trabalha para rapidamente estar à disposição para ajudar o treinador Marcelo Chamusca. Experiente, Ricardinho destacou em suas primeiras palavras o ambiente que encontrou ao chegar no Glorioso.

– Estou muito feliz e grato a Deus por estar aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido por todos, senti muita paz aqui. Ambiente familiar, vestiário muito bom e cada um com alegria de estar no clube. Cabe a nós fazermos nosso melhor a cada dia e as coisas acontecerão normalmente – disse Ricardinho.

Ricardinho ficou sete temporadas no Ceará e deixou o clube com status de ídolo da torcida. Líder nato, o meia de 35 anos foi questionado sobre o que teria de fazer no Botafogo para repetir o feito e conquistar o carinho da torcida do Glorioso.

– Precisa de resultados, performance e ganhar títulos para ganhar o carinho do torcedor. Mas debaixo disso tudo tem que estar o propósito de realizar o melhor todos os dias. Não para si, mas para o Botafogo. É se entregar ao máximo e procurar aprender aqui dentro debaixo desse propósito. Naturalmente esse carinho vem se conquistar tudo isso. Futebol é mais que resultado e os 90 minutos de jogo, é algo construído no dia a dia e com todos que fazem parte desse processo. Vejo que é com essa unidade que faremos um clube muito forte. Vou procurar fazer o que eu vinha fazendo no Ceará – frisou.

O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, que não economizou palavras para elogiar o reforço.

– Estamos aqui para apresentar mais um reforço para a nossa temporada. Ricardinho teve uma grande passagem pelo Ceará, é um jogador de muita técnica, de muito profissionalismo, com uma bola parada que vai nos ajudar muito a conquistar nossos objetivos. O ser humano que o Ricardinho é o profissional e o atleta temos certeza de que vai somar muito ao nosso processo – afirmou o dirigente.

Confira outros trechos da entrevista:

LIDERANÇA

“É uma construção diária. Precisamos ter a intenção de ajudar e servir um ao outro dentro do vestiário. É manter sempre uma cabeça positiva, independente das dificuldades que possam vir e é normal que aconteça dentro de um clube. Mas a certeza que temos que ter é que estamos aqui e precisamos fazer o nosso melhor todos os dias. Precisamos transparecer para os mais novos e quem está aqui, independente de idade, para abrir a mente e o coração para que consiga evoluir. Não é pensar em si, mas sim no propósito para o Botafogo. E é isso que a gente vai procurar fazer.”

MOTIVAÇÃO PARA IR PARA O BOTAFOGO

“Oportunidade de estar em um grande clube com uma grande história, e trabalhar também com o professor Chamusca, com o Roger (Gouveia, preparador físico) e poder aprender muito com os profissionais que aqui estão e eu não conhecia. É bom poder aprender e participar um pouco dessa construção do clube, buscando se estruturar cada vez mais, crescer e o principal objetivo que é voltar para a Série A. Isso que me motivou. Foram longos anos no Ceará. Estou com o coração alegre e muito grato por já me sentir em casa no Botafogo.”

Confira a entrevista coletiva de Ricardinho na BotafogoTV:

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários