Apesar de estar regularizado pelo Botafogo, o meia Ricardinho não deve fazer sua estreia nesta quarta-feira no clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. O experiente jogador pediu mais alguns dias para poder ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca.
– Preciso de mais alguns dias para dar uma base na parte física e na parte de força. E, junto com isso, buscar a parte técnica nos treinos. Vou procurar me dedicar ao máximo para que isso ocorra o quanto antes. Mas creio que mais essa semana estarei em uma condição mínima para poder estar à disposição – afirmou Ricardinho em sua apresentação nesta terça-feira.
Jogador de muita qualidade técnica, Ricardinho pode ser utilizado no Botafogo como um armador, como já observou Marcelo Chamusca, mas também pode atuar como volante. Para ele, o mais importante é ajudar, independente da função em campo.
– Estou à disposição do professor Marcelo Chamusca que me conhece e sabe onde ele pode me utilizar. Tanto mais ofensivo ou vindo um pouco mais de trás. Não cabe a mim optar ou escolher, mas sim o que ele deseja que eu faça para poder ajudar. Independente da posição eu vou procurar fazer o meu melhor para poder ajudar – afirmou Ricardinho, citando o jogo do último domingo, contra o Vasco, como exemplo:
– Alguns jogadores terminaram a partida em outra posição e a entrega foi magnífica. Esse é o objetivo de todos aqui: se entregarem e desempenharem o seu melhor para o clube. Às vezes você vai jogar mais avançado ou mais de trás. O importante é a gente entender o quanto antes o que o professor nos pede para que a gente crie logo essa identidade e entrosamento como equipe para que as coisas venham a acontecer o quanto antes no campo.