O Botafogo lidera o Grupo B do Campeonato Carioca com seis pontos somados e 100% de aproveitamento. O bom começo é valorizado, mas o momento também é de testes pela combinação perfeita em campo. O treinador Ricardo Gomes vê adiante e, além do objetivo da vitória a cada rodada, quer um Botafogo forte e com padrão de jogo para a sequência da temporada.

– Estamos na fase de montagem do time e apesar disso tenho que pensar no jogo de amanhã e no futuro também. Nós temos que evoluir a cada dia, mas com a responsabilidade do resultado. Não tem como fugir. O nosso trabalho é o jogo e a montagem do melhor time – disse Ricardo Gomes.

E a mudança de Ricardo Gomes ganha força no lado direito da equipe, forte com Luis Ricardo e Diego. O treinador confirmou a entrada de de Lizio no time titular, o que já acontecia durante as partidas. O treinador também valorizou a posse de bola da equipe.

– Ou você sai com muita velocidade ou com o toque de bola. Escolhemos o toque. Não temos grandes velocistas e a melhor forma para impressionar é assim – frisou o comandante.

O próximo desafio do Botafogo no Estadual será contra o Macaé, quarta-feira, no Estádio de Los Lários, em Xérem. O palco do jogo não é conhecido do treinador, que prefere se preocupar com o que o Botafogo precisa fazer em campo para sair vencedor outra vez.

– Não tenho muitas informações do estado do gramado… Espero que esteja correto e que a gente possa jogar um bom futebol. Penso muito mais no Botafogo do que no adversário. Com certeza eles também estão na mesma fase de montagem que nós – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo