Ricardo elogia início do Botafogo, mas lamenta perda de ritmo diante do Juazeirense

Compartilhe:

Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo foi até a Bahia nesta quinta (12) para enfrentar a equipe do Juazeirense. A equipe alvinegra venceu por 2 x 1 e com isso não conseguiu eliminar o jogo de volta, que vai ser disputado no próximo dia 19, no Estádio de Los Lários, em Xerém, às 21h30.

Segundo a análise do técnico Ricardo Gomes, o time carioca teve um bom início de partida, mas apresentou uma queda ainda durante o primeiro tempo do jogo. Este ritmo mais lento também pôde ser percebido no segundo tempo de acordo com a visão do treinador.

“Os primeiros 20 minutos foram muito bons. Parecia time titular (completo), com boa disciplina e muita criatividade. Gostei, depois caímos ainda no primeiro tempo. No segundo foi um jogo mais defensivo, mas as saídas foram boas. Pena que o Luís Henrique, quase no último ataque, poderíamos ter eliminado o jogo de volta. Mas o Juazeirense também teve uma boa participação, não merecia uma eliminação precoce.”

Perguntado sobre a partida de volta, Ricardo Gomes preferiu ainda não comentar sobre e destacou que o foco a partir de agora é o São Paulo, adversário do Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro 2016.

“Minha cabeça está só no São Paulo. Mas tenho elenco para tentar fazer as duas competições de forma interessante, que seja benéfica para o Botafogo.”

Fonte: VAVEL