O técnico Ricardo Gomes admitiu que o rendimento do uruguaio Juan Salgueiro, contratado com status de estrela da equipe, não tem sido o esperado. Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, ele foi substituído no intervalo. O treinador alvinegro, entretanto, lamentou a falta de tempo para treinar e afirmou que o jogador precisa se adaptar.

– Ele não foi bem. No Carioca, buscando o equilíbrio, adiantei o Salgueiro. A posição real dele é essa, no meio de campo. Ele teve sucesso por onde passou. Mas precisa de tempo para se adaptar. Não podemos cobrar sem os treinos. Não tivemos tempo para treinar. Mas não teve ninguém bem no primeiro tempo – disse Ricardo Gomes.

O técnico alvinegro elogiou Leandrinho, que entrou no intervalo no lugar justamente de Salgueiro. O jovem deu uma outra movimentação à equipe, que mostrou um futebol diferente nos 45 minutos finais e colocou duas bolas no travessão.

– A mudança de comportamento do time no segundo tempo ajudou o Leandrinho. Não foi a parte estratégica do Leandro. Foi mais a postura do time. O time estava aceitando a postura do Cruzeiro. Na hora que começamos a impor, o Cruzeiro não teve nenhuma dificuldade. Até eu jogaria como zagueiro. No segundo tempo tivemos várias oportunidades, eles também, mas era o Botafogo que conhecemos. Mas o Leandrinho entrou muito bem. Passou um tempo fora do time, voltou no último jogo, ainda em recuperação. Temos que refazer esse time sem tempo para treinar – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET