O técnico Ricardo Gomes afirmou que foi justo o empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo neste domingo, em São Januário. Segundo ele, a equipe teve como grande mérito não se desesperar após levar o gol do adversário.

“O resultado foi justo porque, apesar do Vasco estar um pouco melhor, o primeiro tempo foi equilibrado e, no nosso melhor momento no jogo, eles fizeram o gol. E aí algo que me deixou bastante contente em relação ao jogo: levamos o gol, mas não perdemos a organização. Aos pouco encontramos espaços para jogar e conseguimos o empate”, afirmou o técnico.

Gomes também comentou sobre a homenagem que recebeu da torcida vascaína no intervalo do clássico. Ele teve o nome cantado pelos torcedores e retribuiu com acenos. O técnico comandou o clube em 2011 e teve um AVC durante um jogo contra o Flamengo. Após ficar afastado do futebol por quase quatro anos, ele retornou ao futebol no ano passado, quando foi anunciado pelo Botafogo.

“Vou me emocionar, mas no Vasco tivemos um time que foi campeão da Copa do Brasil e ainda no Brasileiro. Era um grande time, tive esse acidente, mas esse reconhecimento da torcida do Vasco… vou fazer meu reconhecimento (faz gesto de reverência). O que eu prezo é respeitar as pessoas, do porteiro ao presidente, isso inclusive a torcida. Você precisa respeitar e por isso eu agradeço e faço a reverência para a torcida do Vasco. Eles realmente me apoiaram em um momento muito difícil e eu agradeço”, concluiu.

O Botafogo segue líder da chave B, com 19 pontos. O time alvinegro também já está garantido na próxima fase do Estadual. A equipe volta a campo no próximo domingo pelo Estadual, às 16h, quando enfrentará o Boavista em Bacaxá.

Fonte: ESPN.com.br