Foi um domingo para esquecer. O Botafogo sofreu em campo e amargou a derrota no clássico com o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ricardo Gomes reconheceu que o time teve um desempenho aquém do esperado.

“No primeiro tempo, o Fluminense foi bem melhor. Tivemos de mudar o nosso estilo. Mas com cinco minutos do segundo tempo sofremos o gol e o Fluminense se fechou e explorou os contra-ataques. Eles tiveram várias oportunidades. Não foi um bom jogo do Botafogo. Nós treinamos a formação do segundo tempo, mas não esperávamos tomar um gol logo no início. Consequentemente, o jogo mudou. Eles se fecharam. Melhoramos um pouco no fim do jogo, mais na disposição do que na parte tática. Não tivemos nenhum controle do jogo”, avaliou.

Na visão de Ricardo Gomes, o Botafogo sofreu no meio de campo. O time não teve Rodrigo Lindoso, lesionado.

“Quando ele saiu contra o Atlético-PR, o time caiu e não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Hoje tivemos dificuldades no meio de campo no primeiro tempo e depois não conseguimos dominar o meio de campo. Dominamos o meio de campo em três partidas contra o Fluminense. Hoje foi diferente”, encerrou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: O Dia Online