A frase do técnico Ricardo Gomes, após vencer o Bahia por 1 a 0, no Engenhão, é o reflexo da atual situação do clube carioca. O Botafogo está a uma vitória de voltar para a elite do futebol nacional.

Em entrevista coletiva após a partida o técnico do Botafogo exaltou que o time carioca não é de segunda divisão, e elogiou os jogadores do Bahia “O time do Botafogo não é de segunda divisão, assim como o Bahia que também não é, tem bons jogadores”, disse o treinador.

O técnico Ricardo Gomes também comentou sobre a atuação da equipe botafoguense na vitória diante do Bahia e ressaltou que será necessário controlar a ansiedade para confirmar o acesso.

“Foi um jogo complicado, principalmente porque a ansiedade tomou conta no segundo tempo. O Botafogo foi bem, mas nos últimos 30 minutos a gente parou de atacar. Vamos trabalhar essa ansiedade. Até falei sobre isso na última coletiva que jogador do Botafogo tem que estar preparado para isso, mas acontece, são seres humanos. O time entrou bem e no segundo tempo ficou muito bem até o gol. Depois do gol, caiu. Vamos trabalhar isso nesta semana”, concluiu.

O treinador também elogiou a torcida que compareceu em bom número no Engenhão, no total 17.531 pagantes estiveram presentes no estádio “Tem que ser sempre assim. A atuação do último jogo, diante do Náutico, deu confiança a torcida. Ela quer o time jogando bem e contra o Bahia foi assim. Esses jogos foram cruciais para essa motivação e apoio da torcida”, disse.

Para voltar à elite do futebol nacional o Botafogo precisa vencer no próximo sábado (07), quando a equipe carioca enfrenta o Criciúma, às 17h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Fogão é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 65 pontos, o vice-líder é o América-MG que está com oito pontos atrás da equipe carioca.

Fonte: Torcedores.com