Acostumado a decidir vitória para o Botafogo, Jefferson experimentou o outro lado neste domingo. O goleiro foi um dos grandes responsáveis pela derrota por 1 a 0 para o Vasco na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca e teve que sair de campo de explicando.

“Infelizmente acabei trombando com o atacante do Vasco. Já estava no meio do caminho, não tinha como voltar atrás. Infelizmente ali foi o gol”, disse o goleiro, sem muitas desculpas a dar.

O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Nenê achou espaço pelo lado direito e colocou a bola na área. O goleiro Jefferson saiu muito mal do gol e deu espaço para o baixinho Jorge Henrique, de 1,69m de altura, se antecipar e mandar de cabeça. A bola entrou mansa, chorando, mas balançou as redes botafoguenses.

Mas, é claro, o capitão da equipe segue com moral. O técnico Ricardo Gomes fez questão de dar uma força ao seu goleiro na entrevista coletiva após a partida.

“Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente, já nos salvou algumas vezes, isso acontece. Ele tem a coragem, vai para o contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo”, disse o comandante.

Com a derrota, o Botafogo agora precisa ganhar por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo, para ser campeão no tempo normal. Um triunfo por uma diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: ESPN.com.br