O Botafogo teve o dia de folga neste domingo, mas não de tranquilidade. O time deixou escapar a possibilidade de ser Campeão Brasileiro da Série B e comemorar a volta antecipada para a elite. Um Botafogo apático perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz e por pouco não tomou uma goleada. O comportamento do time não agradou nem um pouco o treinador Ricardo Gomes e a segunda-feira promete ser se puxões de orelha e treinamento duro, no Engenhão.

Depois da partida de sábado, Ricardo Gomes disse que a falta de pressão sobre o time pode ter feito com que jogadores relaxassem mais:

— Não tínhamos mais pressão. Isso acontece, tira o peso. Fica mais leve. Mas tem de saber jogar mais leve. A viagem de retorno não foi fácil. Isso pesou. Os jogadores relaxaram, é verdade. Vamos preparar diferente na próxima semana e fazer bem diferente no próximo jogo.

O objetivo do Botafogo, agora, é conseguir o título da série B. Além disso, Ricardo Gomes, que deve comandar a equipe alvinegra no ano que vem, precisa começar a montar um elenco competitivo para a elite do Brasileiro.

— Não tem nada definido. Tínhamos dois objetivos: acesso e título. A partir daí temos tempo para analisar isso. Não quero saber se o jogador está satisfeito ou não, temos de trabalhar bem diariamente. É sempre assim, em qualquer clube. Tem de aturar e correr atrás — disse o treinador.

O Botafogo volta a treinar na segunda, às 17h, no Engenhão. O próximo jogo será sexta-feira, dia 20, às 21h30m contra o rebaixado ABC, em Brasília.

Fonte: Extra Online