A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, no Nilton Santos, colocou o Botafogo muito próximo de retornar à Série A. Após o jogo, o técnico Ricardo Gomes avaliou como boa a atuação do time, mas viu uma queda de produção no segundo tempo, logo após o gol marcado por Neílton, aos cinco minutos do segundo tempo. Segundo o treinador, esta ansiedade prejudicou o time e isto será trabalhado nesta semana.

– Foi tenso. O jogo foi complicado. Segundo tempo difícil. A ansiedade aconteceu no segundo tempo. O Botafogo foi bem. Nos últimos 30 minutos a gente parou de atacar. Se preocupou mais em defender. Perdemos o Sassá, o Neílton saiu com 20 do segundo tempo. Clássico, é assim mesmo. Vamos trabalhar essa ansiedade. Até falei sobre isso na última coletiva. Jogador do Botafogo tem que estar preparado para isso, mas acontece, são seres humanos. Time entrou bem e no segundo tempo ficou muito bem até o gol. Depois do gol, o time caiu. Vamos trabalhar isso nesta semana – disse o treinador.

Ricardo Gomes ainda aproveitou para elogiar a presença em bom número da torcida. Nesta sábado, mais de 20 mil alvinegros estiveram presentes no Nilton Santos para apoiar o Glorioso:

– Tem que ser sempre assim. Mas precisa do time também. A atuação do último jogo, diante do Náutico, deu confiança a torcida. Ela quer o time jogando bem. Hoje também fomos bem. Esses jogos foram cruciais para essa motivação e apoio da torcida.

Fonte: O Globo Online