Renan Fonseca será mais uma vez titular do Botafogo. No clássico deste sábado, contra o Flamengo, o zagueiro irá substituir Emerson, que segue de fora por conta de dores na coxa. Apesar de confirmar o beque, o técnico Ricardo Gomes manteve mistério em relação ao restante da escalação da equipe.

“O Emerson não vai viajar e, por isso, o Renan Fonseca está mantido. O reserva imediato seria o Emerson Silva, mas o Renan tem mais tempo de jogo. O Luis Ricardo vamos esperar até momentos antes do jogo pela escalação. É a mesma coisa em relação ao Gervasio (Nuñez). O resto, vocês vão te que esperar até 30 minutos antes da partida”, disse o treinador, sem querer abrir o jogo.

Apesar do mistério, a provável escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo é Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Nuñez); Salgueiro e Ribamar.

Deixando a escalação de lado, o treinador falou sobre a importância de vencer o clássico contra o Flamengo.

“Vencemos um clássico, perdemos outro e empatamos dois. Essa vitória seria importante pelos três pontos e pela moral por ser um clássico. Perdemos contra o Vasco, mas jogamos bem. Contra o Flamengo queremos jogar bem e ganhar. A rivalidade é importante”.

Por fim, o treinador falou sobre a dificuldade em enfrentar o Flamengo e elogiou a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

“Penso muito no jogo, na parte tática, psicológica, no que acontece com o Flamengo. A rivalidade é muito grande. Estamos bem empolgados. Mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar. É um time que está sendo montado pelo Muricy, sabemos da qualidade dele”, finalizou.

Neste sábado, às 16h, o Botafogo enfrenta o Flamengo, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro é o terceiro colocado, com sete pontos.

Fonte: ESPN.com.br