O Botafogo apresentou nesta segunda-feira sua proposta oficial ao técnico Ricardo Gomes para que ele assuma o comando da equipe no restante da temporada. Em encontro na sede de General Severiano, a diretoria mostrou ao treinador toda a estrutura que Ricardo terá à disposição caso aceite a proposta, além de apresentar detalhes sobre o elenco profissional.

Ricardo ficou de dar uma resposta até a próxima quarta-feira, prazo solicitado pelo Botafogo, e segue como o primeiro nome da lista alvinegra. Antes, a diretoria terá um parecer do técnico sobre o quanto ele pretende receber do clube.

— A conversa foi muito boa, mas foi apenas a primeira — limitou-se a dizer Ricardo Gomes.

Além de Ricardo, a conversa desta segunda contou com a presença do presidente Carlos Eduardo Pereira, do vice-presidente Nelson Mufarrej, do gerente de futebol, Antônio Lopes, e do diretor jurídico do futebol, Gustavo Noronha. A dúvida alvinegra estava sobre a condição física do treinador em assumir a equipe.

Em janeiro, o treinador fez uma cirurgia no joelho direito para tratar dores crônicas, além do desgaste causado pela recuperação das sequelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2011.

A última partida de Ricardo como treinador foi em agosto daquele ano. Durante o clássico entre o Vasco e Flamengo, o então técnico vascaíno passou mal durante a partida, sendo levado para o hospital.

De lá para cá, Ricardo passou por um processo intenso de recuperação. Sessões de fisioterapia e fonoaudiologia fazem parte do cotidiano do treinador.

Caso não acerte com Ricardo, o Botafogo tem como plano B o técnico Doriva, ex-Vasco.

Fonte: Extra Online