O técnico Ricardo Gomes confirmou a volta dos titulares do Botafogo na partida diante do Bangu, no domingo, pela Taça Guanabara. O goleiro Jefferson, o zagueiro Joel Carli, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o meia Juan Salgueiro, poupados nesta terça-feira, diante do Coruripe, estão garantidos. Eles ficaram treinando em General Severiano, enquanto uma equipe mista atuava em Alagoas, na estreia da equipe alvinegra pela Copa do Brasil.

Apesar das dificuldades encontradas pelo Botafogo para conseguir a vitória por 1 a 0, o técnico elogiou a atuação da equipe. Ricardo Gomes disse que é muito difícil entrar em um jogo com uma equipe muito modificada. Para o treinador, a equipe começou um pouco presa, mas depois conseguiu se impor para alcançar o resultado.

“O adversário teve duas chances e poderia ter vencido. Nos últimos 20 minutos, a nossa superioridade ficou mais evidente e conseguimos marcar o gol, apesar dos sustos”, afirmou.

O volante Rodrigo Lindoso, que não atuou em Coruripe por estar cumprindo suspensão, é outro que deve retornar ao time. Quem não deve enfrentar o Bangu é Airton. O volante está no departamento médico e, segundo Ricardo Gomes, a recuperação do jogador vai demorar. Airton sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, no último sábado, nos primeiros minutos do clássico contra o Flamengo. Sem ele, Fernandes deve seguir no time.

A delegação alvinegra só regressa do Nordeste na noite desta quarta-feira. Na quinta-feira, à tarde, é que Ricardo Gomes vai começar a definir o time para o compromisso de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva