Após a boa impressão deixada pelo Botafogo na campanha que culminou no vice do Carioca, a derrota por 1 a 0 para um São Paulo todo reserva neste domingo na estreia do Brasileirão foi doída para Ricardo Gomes. Apesar de ter enxergado uma maior volume de jogo do Alvinegro durante a partida, o treinador lamentou algumas decisões erradas tomadas pelos seus atacantes.

“Não foi boa, claro, não poderia ser, por ser derrota em casa. Mas o time lutou até o último minuto, com bom volume de jogo, mas escolhas erradas. Vai ser uma boa luta. Estamos confiantes no nosso time, nesse ajuste. Nós tínhamos problemas no último terço, mas hoje foi muito mais na escolha entre bater e passar. Esse foi o nosso erro em duas ou três situações claras, que deveríamos marcar diferente”, afirmou.

Tentando achar uma resposta para o motivo de uma atuação tão abaixo, Ricardo Gomes relembrou os desfalques na equipe titular e também citou o fato do Alvinegro ter jogado pela Copa do Brasil na quinta-feira à noite na Bahia e já ter entrado em campo na manhã de domingo. Porém, o treinador ressaltou que isso não justifica as decisões ruins tomadas pela equipe.

“Não podemos esquecer que tivemos quinta-feira à noite um jogo, Copa do Brasil para o Botafogo também é importante. E jogar domingo pela manhã tem uma carga importante, menos de 72h, então isso tem um peso. Consequentemente não foram só as mudanças, todas as más escolhas… Por isso, essas 72h (de intervalo) deveria ser por lei. O problema é que nós temos de novo na quinta-feira, mas agora sim acho que o jogo no Brasileiro não é na parte da manhã. Consequentemente a recuperação é melhor. Mas olha, sinceramente, não foi pela falta de recuperação o resultado, não é desculpa. Melhor seria um time mais fresco, tivemos volume, foram escolhas erradas que causaram a derrota”, finalizou.

Na quinta-feira, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Juazeirense, às 21h30, no estádio de Los Larios, pela Copa do Brasil. Um empate já garante o Alvinegro na próxima. Já pelo Brasileirão, o Glorioso encara o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro, às 18h30.

Fonte: Terra