Um empate e uma derrota. O saldo da primeira semana de Ricardo Gomes à frente do Botafogo poderia ser preocupante, mas o técnico prefere manter sua calma de sempre. O resultado negativo diante do Santa Cruz neste sábado serviu para avaliar a equipe alvinegra e planejar um futuro próximo.

“Já temos jogo na terça. Então teremos muito papo e pouco treino, porque não teremos muito tempo. Mas pelo o que eu vi hoje nos primeiros 45 minutos, estou confiante de que vamos encontrar uma maneira de jogar e ganhar, dentro de dois ou três jogos”, planejou Ricardo Gomes, que ressaltou a questão do entrosamento do time como um dos fatores principais para a derrota por 1 a 0.

“O time está sendo reformulado dentro de uma competição. Estreamos dois jogadores, o Serginho e o Navarro. O Neilton acabou de chegar. Reformular uma equipe dentro de um campeonato deste porte é muito difícil”, explicou.

A derrota colocou o Botafogo na quarta colocação da tabela da Série B, com 30 pontos. Apesar da queda, a liderança não está distante, já que os três primeiros colocados têm 31 pontos conquistados.

“O mais importante é recuperar o bom futebol. A colocação está de acordo com o bom futebol. Temos que voltar a ganhar jogos. Mas sem bom futebol, não dá para fazer”, concluiu.

O Botafogo volta a jogar na terça-feira, contra o ABC, às 21h, no Engenhão.

Fonte: O Dia Online