A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil deu moral ao Botafogo — ao menos é no que acredita o técnico Ricardo Gomes. Agora, o comandante quer usar a conquista da vaga como combustível para turbinar a reação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com 17 pontos, o Alvinegro é o primeiro time na zona de rebaixamento. E a próxima chance para se livrar da posição incômoda é das mais complicadas: neste domingo, a equipe recebe o líder Palmeiras na Arena Botafogo. Mas, em vez de lamentar um confronto com alto grau de dificuldade, Ricardo Gomes enxerga uma oportunidade de virar o jogo na competição.

— Gosto deste tipo de partida. Sabemos da diferença de investimento entre os dois clubes, mas a rivalidade dos clássicos me agrada. A melhor coisa para o jogador é um grande jogo — disse o comandante alvinegro, sem desprezar as qualidades do adversário: — O Palmeiras é um time agressivo, rápido e técnico. Por isso, está na liderança do Brasileiro.

O treinador ainda não sabe que time mandará a campo. As participações do meia Leandrinho e do atacante Sassá estão descartadas. Eles ainda se recuperam de problemas musculares.

Já o atacante Rodrigo Pimpão e os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva serão aguardados até o último momento. Eles passarão por uma nova avaliação física em General Severiano.

Fonte: Extra Online