Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Ricardo Gomes: ‘O Botafogo joga bem com pressão. Sem, temos dificuldades’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo tentará se recuperar de uma inesperada derrota dentro de casa, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando foi superado para o Ceará e, portanto, quer sair com os três pontos em duelo deste sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Comentando a postura do time em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes avaliou que jogar pressionado e sem tomar a iniciativa acaba ajudando a equipe, mas quando essa pressão não existe, os problemas surgem no desempenho do time.

“Está bem claro. Botafogo sob pressão é um bom Botafogo, com agressividade. Sem pressão, temos dificuldades. Quando o time baixa, baixa demais. Isso é característica do time, não é boa ou má vontade”, comentou o treinador.

Além de querer a vitória, Gomes reitera que é preciso aumentar a qualidade nas atuações do time. No último final de semana, o futebol fraco apresentado por seus comandados deixou o treinador ainda mais insatisfeito.

“A qualidade do jogo tem que melhorar, independentemente do resultado. Contra o Ceará, perdemos 30 minutos jogando em casa sem qualidade. Isso está gravado para não se repetir. Por vezes você faz certo e não ganha o jogo. Mas quando não faz, tem que corrigir”, disparou.

Sobre a empolgação que a equipe possa acabar tendo pelo fato do acesso para a primeira divisão estar muito próximo de ser conquistado matematicamente, o técnico revelou que ela não acontece, pois ainda há o que percorrer para assegurar a promoção.

“Quase nada, não existe. Tem muita coisa na frente, não estamos garantidos em nada. Perdemos boa oportunidade de viajar precisando de mais três pontos. Vamos viajar precisando de seis. Temos que aumentar a agressividade”, finalizou.

Notícias relacionadas
Comentários