Protagonista da falha que resultou no gol de Fred, Emerson Santos não virou o Cristo da vez no Botafogo. Displicente ao tocar a bola para Bruno Silva quando Douglas se aproximava por trás, o zagueiro alvinegro foi perdoado pelo técnico Ricardo Gomes após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

— Foi um erro de passe, que consequentemente deu o gol ao Fluminense. Mas isso acontece. Não é o caso de obrigar os jogadores a darem chutões a toda hora — minimizou Ricardo Gomes:

— É um garoto de muita força, bom jogador. Cometeu um erro. Só isso. Vamos conversar para que ele continue jogando bem.

O treinador tem preocupações maiores. Como a falta de tempo para preparar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro, daqui a dois dias. Para este duelo, Ricardo Gomes seguirá sem poder contar com Rodrigo Lindoso, Airton, Carli, Diogo Barbosa, Luis Enrique e Jefferson:

— Não teremos muito tempo de preparação. Vou procurar aprimorar o time mostrando vídeos.

Bruno Silva também evitou condenar o companheiro de equipe. O volante assumiu sua parte no erro de saída de bola que resultou no gol tricolor.

— A jogada foi perigosa. Assumo a responsabilidade também. Vamos continuar que tem muita coisa pela frente. Vamos dar a volta por cima — disse, à Rádio Globo, o volante alvinegro.

Fonte: Extra Online