O Botafogo nunca viu o Campeonato Brasileiro da Série B tão difícil depois de liderar a competição desde a quarta rodada. Com a derrota neste sábado para o Santa Cruz, o clube caiu para a quarta colocação com 30 pontos e a pressão aumenta ao técnico Ricardo Gomes.

O treinador afirmou que o time alvinegro sentiu o gol sofrido logo aos cinco minutos do segundo tempo e pecou no último passe. Para Ricardo Gomes, o próximo jogo é a data final para reconquistar três pontos no Brasileirão.

“Estávamos bem até o último terço do campo, mas faltou o último passe. Isso foi determinante. Não dá nem para falar da finalização, porque faltou esse último passe. Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols e ganhar jogos. Isso é para ontem”, disse.

Ricardo Gomes também analisou o rendimento do time na segunda etapa após as substituições com as entradas de Lulinha e Daniel Carvalho e a dificuldade de conseguir marcar gols.

“No primeiro tempo fomos bem, mas faltou inspiração na parte final.  No segundo tempo, tudo poderia acontecer. Depois do gol, perdemos organização, demoramos a nos reencontrar e só no final voltamos para o jogo. Ficamos 30 minutos sem oferecer perigo para o Santa Cruz”, completou.

O Botafogo volta a campo diante do ABC, de Natal, na próxima terça-feira no estádio Nilton Santos.

Fonte: Site da Rádio Globo