Encarar o Fluminense não seria exatamente uma novidade para o Botafogo neste ano, não fosse a recente mudança de técnico do Tricolor – Levir Culpi assumiu o comando nesta semana e fará sua estreia no clássico. As possíveis mudanças no time adversário parecem ter deixado Ricardo Gomes ainda mais atento a um fator: as bolas paradas. O treinador alvinegro comandou o treino da equipe na manhã deste sábado, em General Severiano e manteve seu foco no setor defensivo, priorizando também as jogadas aéreas.

E foi justamente na defesa o susto desta manhã. Emerson apareceu de tênis e apenas correu em volta do campo, ligando o sinal de alerta dos botafoguenses sobre a presença do atleta no clássico. Apesar disso, o zagueiro foi confirmado na partida e viajará normalmente para Volta Redonda com o elenco alvinegro.

Além do trabalho do setor defensivo, Ricardo Gomes também comandou o treino de jogadas de ataque pelo lado direito, com Luis Ricardo. Após o fim das atividades, alguns atletas permaneceram em campo cobrando pênaltis.

O Botafogo encara o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Fonte: O Dia Online