O técnico Ricardo Gomes reconheceu que o Botafogo não fez uma grande exibição na noite desta quarta-feira, quando ganhou do Volta Redonda por 2 a 0, mas considerou que o mais importante foi voltar a vencer no Campeonato Carioca. Para o técnico alvinegro, o time sentiu muito o desgaste do clássico contra o Vasco e demorou a se acertar em campo.

Na entrevista coletiva, Gomes fez elogios ao Voltaço, afirmando que o adversário tem uma equipe muito organizada e que costuma criar dificuldades. “Alternamos bons e maus momentos, mas no geral, o Botafogo se comportou bem, principalmente no segundo tempo”, afirmou.

O comandante disse que a falta de ritmo dos meias Fernandes e Gervazio Nuñez fez com que o time encontrasse dificuldades no início da partida. Ricardo Gomes explicou que a Taça Guanabara é uma competição curta e existe a necessidade de pontuar sempre.

“Não adianta o Botafogo fazer uma grande partida como aconteceu contra o Vasco e não marcar, pelo menos, um ponto. Principalmente porque adversários como Vasco e Fluminense estão muito bem”, acrescentou.

O técnico do Botafogo disse que substituiu Salgueiro e Bruno Silva já pensando no clássico deste sábado, diante do Flamengo, em Juiz de Fora. “Poderia ter até tirado os dois um pouco mais cedo, mas como o Carli também estava com dificuldades, segurei o Bruno mais um pouco”, finalizou o técnico.

Ricardo Gomes espera contar com o lateral-direito Luis Ricardo e o zagueiro Emerson no clássico. Eles já foram liberados pelo departamento médico.

Fonte: ESPN.com.br