O técnico Ricardo Gomes elogiou a atuação do Botafogo, mas admitiu que a vitória sobre o Fluminense poderia ter sido mais confortável caso as oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo, fossem aproveitadas. Na entrevista coletiva que sucedeu o triunfo por 1 a 0, nesse domingo, o técnico alvinegro lembrou que o Fluminense não conseguiu chegar na área do Botafogo nos primeiros 30 minutos.

“Tivemos várias oportunidades e não conseguimos concluir”, disse o técnico, que não poupou elogios à atuação do Botafogo, principalmente no primeiro tempo, quando ele considerou que a equipe foi quase perfeita. No segundo tempo, o Fluminense equilibrou o jogo em função das mudanças efetuadas por Levir Culpi.

“No segundo tempo, o Levir mudou e equilibrou. A equipe ainda teve a perda do Carli. E sofremos um pouco, com inferioridade numérica e enfrentando o poderoso jogo aéreo do adversário”, destacou.

O técnico do Botafogo disse que preparou o time para tentar tirar partido do desgaste do Fluminense, uma vez que o Tricolor disputou a final da Primeira Liga , no meio da semana. Ele aprovou a estratégia.

Para o goleiro Jefferson, o mais experiente da equipe, parece evidente que o Botafogo precisa de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, vê um grupo muito unido e determinado. O capitão alvinegro disse que o time recebeu muitas críticas no início do Campeonato Carioca, mas já mostrou que entrou para brigar pelo título.

“A gente já está sabendo como jogar contra o Fluminense. E fomos de novo mais felizes”, afirmou o arqueiro. Um discurso semelhante foi adotado pelo atacante Ribamar, autor do gol que classificou o Botafogo para a final. “Não sei o que acontece, mas tenho sido muito feliz contra o Fluminense”, brincou.

Fonte: Yahoo! Esportes