O sub-20 do Botafogo vinha de péssimo desempenho, eliminado pelo Madureira na Taça Guanabara, nas últimas posições do Campeonato Brasileiro, criticado e inspirando pouca confiança na torcida. Tudo mudou após a chegada do técnico Ricardo Resende.
O Botafogo embalou vitórias no Brasileirão Sub-20, arrancou na Taça Rio da categoria e foi campeão no último sábado sobre o Volta Redonda, nos pênaltis.
– Muito feliz. É especial para mim ser campeão já no meu primeiro campeonato. Quero agradecer muito à confiança da diretoria no meu trabalho, o empenho dos atletas, que acreditaram, compraram a ideia e mereceram conquistar esse título, que é muito importante para a formação deles e para chegarem bem preparados no profissional- afirmou Ricardo Resende à Botafogo TV.
O treinador avaliou o jogo com o Volta Redonda e já virou o foco para o clássico com o Flamengo, de segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
– Realmente foi um jogo muito difícil, decisão de 180 minutos, ganhamos por 1 a 0, viemos com proposta de vencer o jogo, criamos, mas em uma desatenção eles fizeram 1 a 0. Mas os atletas tiveram equilíbrio para ganhar nos pênaltis e comemorar o título. Agora é concentrar para o jogo com o Flamengo, viemos bem no Brasileiro e queremos muito conseguir a classificação – completou Ricardo Resende.