O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no último domingo (18 de março), mas o lance mais marcante do jogo não foi nenhum dos cinco gols e sim a entrada dura de Rildo em João Paulo. Na ocasião, o meia do Glorioso acabou sofrendo duas fraturas e teve de ir às pressas para sala de cirurgia. Já operado, recebeu a visita do companheiro nesta quarta-feira (21).

Bombardeado nas redes sociais por conta da jogada, Rildo fez um pedido de desculpas em seu perfil depois do caso. Além disso, procurou o telefone de João Paulo e fez questão de ir visitá-lo no hospital. Ao Globoesporte.com, ele revelou como foi a ligação, o encontro e o que escutou do meia neste momento complicado:

Consegui com um colega o telefone do João na segunda-feira e entrei em contato com ele. Queria, além de pedir desculpas, visitá-lo, pois sei que é a pior sensação do mundo ficar internado. Passei por isso já e não desejo para ninguém”, afirmou Rildo, que completou:

“Então fui lá no hospital, pedi desculpas para ele e pra mulher dele, que estava lá também. Ele pediu pra eu não ficar com peso na consciência porque poderia acontecer com qualquer um. Foi um lance muito forte, muito mesmo, mas não foi por maldade, e isso eu precisava explicar. Agora estou daqui torcendo para que ele se recupere o quanto antes e volte aos gramados para fazer o que mais ama”, finalizou.

Por conta do lance, Rildo acabou denunciado no artigo 252II do CBJD e já data para ser julgado. Será na próxima segunda-feira (26), às 17h. Caso seja condenado, o atacante pode ficar afastado do gramado o mesmo período da recuperação de João Paulo.

Fonte: Fox Sports e Globoesporte.com