Uma experiência de Abel Braga no treino desta sexta-feira aponta que o Inter enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, sem o meia Alex. Valdívia, que treinou a semana inteira como titular do setor, deve ser o substituto.

O treinador dividiu o grupo em três equipes para observar a movimentação de ataque e a saída de pressão da defesa. Sem os zagueiros, mas com a metade ofensiva titular, Abel testou o jovem de 19 anos na linha de três armadores.

Isso implica também em uma mudança no esquema. O 4-1-4-1 caracterizado pelo avanço de Aránguiz deve variar para o 4-2-3-1. Com isso, o chileno fica mais preso à marcação com Willians e libera Valdívia para chegar à frente pelo lado direito _ D’Alessandro fica centralizado e Alan Patrick à esquerda. A tática, porém, não é estanque. Em determinado momento, os três meias alternaram posições.

O time titular deve ter: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians e Aránguiz; Valdívia, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Zero Hora