O Atlético-MG pode ter até 14 desfalques para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja quais são os desfalques do Atlético:
Alan Franco – Meio-campista foi diagnosticado com COVID-19, está assintomático e segue em isolamento no Equador. Pela ‘regra dos dez dias’ da CBF, poderia jogar contra o Botafogo – caso não apresente sintomas até lá -, mas isso não deve ocorrer, por conta da logística para levá-lo de volta a Belo Horizonte.
Allan – Volante foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Diego Tardelli – Atacante continua em processo de recuperação após passar passar por cirurgia no tornozelo direito em julho.
Dylan Borrero – Meio-campista colombiano foi expulso no empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo, e terá de cumprir suspensão contra o Botafogo.
Eduardo Vargas – Atacante foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Everson – Goleiro foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Gabriel – Zagueiro foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Guga – Lateral-direito foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Guilherme Arana – Lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo, e cumprirá suspensão diante do Botafogo.
Jair – Volante foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Mariano – Lateral-direito sofreu lesão muscular na coxa e ainda não teve prazo de retorno divulgado pelo Atlético.
Réver – Zagueiro foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
Savarino – Atacante sofreu uma pancada na coxa durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo, e é dúvida para a partida contra o Botafogo. Iniciou tratamento intensivo na Cidade do Galo para ficar à disposição.
Victor – Goleiro foi diagnosticado com COVID-19, está em isolamento e não enfrentará o Botafogo.
São três os motivos dos desfalques atleticanos contra o Botafogo: infecções por COVID-19, lesões e suspensões. E a lista de ausências pode aumentar se novos casos de coronavírus forem detectados nos exames realizados nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.
Desde o início da pandemia, o clube divulgou nomes de 32 infectados, entre atletas, integrantes das comissões técnicas e membros da diretoria. Atualmente, dez jogadores estão afastados por terem contraído o vírus.
Lesões e suspensões
Além dos casos de COVID-19, o Atlético tem baixas por lesão: o atacante Diego Tardelli (cirurgia no tornozelo direito) e o lateral-direito Mariano (problema muscular na coxa). O atacante Jefferson Savarino sente dores na coxa esquerda e pode ficar fora contra o Botafogo.
Outros dois jogadores cumprirão suspensão: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero, punidos pela arbitragem no empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo, no Castelão.