Botafogo e Colo-Colo estreiam na Conmebol Libertadores Bridgestone nesta quarta-feira (30 de janeiro), mas o clube chileno ainda não chegou ao Rio de Janeiro. O duelo, que será realizado no Estádio Nilton Santos e terá transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOX Play a partir das 21h, acontecerá pouco mais de 24 horas depois do desembarque dos chilenos no Brasil.

Isso porque o técnico Pablo Guede decidiu que a equipe treinaria pela última vez em casa nesta segunda-feira (30 de janeiro) e embarcaria para o Rio apenas no dia seguinte. Na Cidade Maravilhosa, o Colo-Colo fará um treinamento para conhecer o gramado da partida na noite de terça-feira (31).

Logo após o duelo, a equipe retornará para o seu país, já que, no sábado (4 de fevereiro), estreia no Campeonato Chileno contra o Unión Española. O duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgetone contra o Botafogo acontecerá em Santiago, na quarta-feira (8) da próxima semana.

Recentemente, Guede deu entrevista para o site oficial do Colo-Colo e falou sobre os amistosos de preparação que o clube tem feito para o duelo decisivo contra o time carioca. “O importante é chegar contra o Botafogo com muita rodagem. Os jogadores estão cientes do que teremos neste semestre”, afirmou o comandante.

Fonte: Fox Sports