O zagueiro Messias foi a principal novidade na equipe titular do América que se despedirá da Série B na tarde deste sábado, às 17h30, contra o Botafogo, no Engenhão. Com a suspensão de Alison, expulso no empate por 1 a 1 diante do Ceará, o jovem de 21 anos compôs a linha de três defensores ao lado de Wesley Matos e Anderson Conceição.

Além de Messias, o armador Mancini e o atacante Cristiano treinaram na equipe principal por causa das ausências de Marcelo Toscano, poupado da atividade desta quinta-feira, e Richarlison, que recebeu cartão vermelho no jogo anterior e nem sequer treinou no Lanna Drumond.

A escalação do Coelho teve João Ricardo; Wesley Matos, Messias e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano.

Os reservas treinaram com Fernando Leal; Robertinho, André, Alison e Bryan; Rodrigo Souza, Diego Lorenzi, Henrique Santos e Felipe Amorim; Bruno Sávio e Rubens.

Garantido na Série A do Brasileiro – ocupa a quarta posição, com 64 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Bragantino –, o América jogará para diante do Botafogo com ligeiras chances de conseguir o vice-campeonato. Para isso, precisa vencer no Rio de Janeiro e torcer por empate entre Santa Cruz e Vitória, que duelam em Pernambuco.

Já campeão, o alvinegro da estrela solitária, que soma 71 pontos, conquistou o título antecipado da Segunda Divisão ao bater o ABC por 2 a 1, em Brasília, na rodada passada.

Nesta sexta-feira, às 10h, o Coelho treina pela última vez no Lanna Drumond antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Fonte: Superesportes