Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rival do Botafogo na estreia, Estudiantes ainda não fez nenhum jogo oficial em 2017

Por: FogãoNET

O futebol argentino vive uma crise sem precedentes.

Com diversos problemas financeiros tanto na AFA (Associação de Futebol Argentino) quanto nos clubes, além de falta de acordo no repasse dos direitos de transmissão de TV e ameaça de greve dos jogadores, o Campeonato Argentino, que tinha início marcado para início de fevereiro, já teve a inauguração adiada três vezes.

Em meio a reuniões sem fim, ninguém consegue chegar a um consenso sobre quando ele vai começar. E isso parece difícil acontecer, já que o Sindicato dos Atletas disse que os jogadores não irão entrar em campo enquanto todos os salários atrasados não forem quitados.

A dívida total ultrapassa 260 milhões de pesos (R$ 40,65 milhões).

Enquanto isso, Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz, River Plate e Atlético Tucumán se preparam do jeito que dá para jogarem a Libertadores, cuja fase de grupos começa na próxima semana. Seja com amistosos, jogos-treino ou raras partidas oficiais.

ESTUDIANTES

Adversário da estreia do Botafogo na Libertadores, dia 14 de março, no Rio de Janeiro, a equipe alvirrubra chega reforçada pelo veterano Juan Sebastián Verón, aos 41 anos – ele estava atuando como presidente do time, mas resolveu retornar aos gramados.

Até o momento, o clube de La Plata não fez nenhuma partida oficial na temporada.

Foram apenas duelos de pré-temporada: dois pela Florida Cup (empate com o Bayer Leverkusen e vitória sobre o Bahia), dois pelo Torneio de Verão (derrotas para Boca Juniors e San Lorenzo) e quatro amistosos (empates com Huracán, Villa San Carlos e FC Dallas e vitória sobre o Aldosivi).

Ou seja, o tradicional terror dos brasileiros na Libertadores (já venceu finais contra Cruzeiro e Palmeiras) só fez oito jogos em 2017 até agora, com apenas duas vitórias.

Verón, aliás, não atuou durante boa parte da pré-temporada, pois se machucou ainda na Florida Cup. Ele só voltou a jogar no último dia 24, quando atuou em um jogo-treino.

Comentários