Rival do Botafogo na Liberta, Nacional é campeão do Torneio Intermediário no Uruguai

Compartilhe:

O Nacional, rival do Botafogo nas oitavas de final da Taça Libertadores, venceu neste domingo o Defensor por 1 a 0 e conquistou o título do Torneio Intermediário do Campeonato Uruguaio. O êxito na competição, disputada entre o Apertura e o Clausura do nacional, garante a equipe na próxima edição da Copa Sul-Americana de 2018, isso se o clube não ficar com uma das quatro vagas na principal taça do continente.

O gol isolado da decisão, disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, foi o atacante Rodrigo Aguirre, aos 23 minutos do segundo tempo. O herói da conquista esteve perto de não atuar hoje contra o Defensor, já que se recuperou de lesão nos últimos dias.

Na campanha rumo ao título, o Nacional alcançou a vitória em oito dos nove jogos disputados, tendo empatado o duelo restante. De quebra, acabou com a invencibilidade do rival, que havia sido campeão do Apertura, que esteve no grupo A da competição.

Agora, no dia 10 de agosto, o Nacional terá pela frente o Botafogo, pela volta das oitavas da Libertadores, precisando reverter desvantagem por ter perdido em casa por 1 a 0.

Na semana seguinte, está previsto o início do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, que ainda não tem tabela definida.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários