A pouco mais de um mês da estreia contra o Botafogo na segunda fase da Conmebol Bridgestone Libertadores, o Colo Colo (CHL) segue se reforçando. Nesta quinta-feira (29 de dezembro), o site da revista El Grafico divulgou que a equipe chilena está ‘a um passo’ de contratar o meia Mark González, ex-Sport.

Mark, que chegou ao clube pernambucano no início de 2016, rescindiu o seu contrato em setembro por questões financeiras. Sem clube desde então, ele chegaria sem custos. Revelado pela Universidad Católica, o jogador de 32 anos, já jogou em alguns times na Europa, como Liverpool e CSKA Moscou. Pela seleção chilena, González, que também pode atuar na lateral-esquerda, já disputou 56 jogos, marcou seis gols e foi campeão da Copa América Centenária.

 

Segundo a revista, Cristián Ogalde, empresário do atleta, esteve no clube na última quarta-feira (28 de dezembro) para fechar o negócio. “Está quase fechado, já houve um acordo e ele jogará no Colo Colo. Só falta oficializar”, afirmou a publicação.

Mark González tem tido muitos problemas com lesões nas últimas temporadas. Pelo Sport, por exemplo, o chileno só atuou 19 vezes. Caso realmente assine com o Colo Colo, ele chegará para substituir o jovem meia-atacante Martín Rodríguez, que foi vendido essa semana ao Cruz Azul (MEX).

Fonte: Fox Sports