Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Rival: Flamengo deve poupar jogadores no clássico contra o Botafogo em Manaus

0 comentários

Compartilhe

A vitória do Flamengo em cima do Internacional por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mudou os rumos da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que vai poupar jogadores para a partida contra o Botafogo em Manaus, no próximo sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão permite que alguns atletas descansem para entrarem focados e recuperados fisicamente para o importante confronto da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição mata-mata.

O treinador já havia demostrado insatisfação com o clássico na Arena da Amazônia, devido ao grande desgaste de seus jogadores com a viagem. Os jogadores que forem poupados da “jornada” ficarão aos cuidados do preparador físico, Antonio Mello.

“O jogo em Manaus é uma viagem muito longa. Se tivermos que deixar alguns jogadores que estão muito cansados, deixaremos. Vou deixar também o preparador físico, Antonio Mello, e vou para Manaus com um grupo, que mesmo que esteja sem ritmo, com certeza vai se doar ao máximo. Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados. Quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui. Vamos levar quem está 100%. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo”, argumentou Luxemburgo, que ainda falou sobre o desgaste dos jogadores já na reta final da temporada.

“Hoje eram dois times em final de temporada. Que já estão sofrendo na parte física, com lesões, exposição a cartões… Quando se está cansado, acaba chegando atrasado nas jogadas, e eles acontecem. Jogamos 20 jogos em dois meses e pouquinho, mas é complicado falar. É o que tem, né? Alguém paga e vai colocar dessa forma. Vou pensar. Já dei uma reunida, e o Flamengo vai fazer o que é necessário para sair da confusão e visar à Copa do Brasil”, disse.

Sobre o adversário, que briga na parte de cima da tabela, Luxemburgo elogiou o Internacional, e disse que o contragolpe foi sua arma para vencer, já que os dois times tinham a obrigação de ganhar.

“O Inter está no G-4, né? É um time de muita qualidade, com jogadores que matam o jogo, mas eu fiquei com a opção de contragolpe. Se toda jogada saísse gol, ia ser 44 x 44, 45 x 45…. Eles iam passar perto, mas ficaram expostos. Isso foi tema de palestra. Falei para negociarmos o jogo, que não poderíamos deixar que eles saíssem com a vantagem e que se nós fizéssemos primeiro o time deles ia ficar exposto. O Flamengo tinha obrigação de ganhar, mas o Inter também”, argumentou.

Luxemburgo também elogiou dois jogadores que foram essências na vitória da noite desta quarta-feira: Gabriel, que marcou os dois gols, e o goleiro Paulo Victor, que mais uma vez atuou de forma precisa no gol rubro-negro.

“O Gabriel está bem, feliz. É preciso ter um jogador com velocidade e mudança de direção. Não podemos esquecer que ele é um peladeiro, não começou nas divisões de base. Começou velho no futebol. Agora que está encorpando, estamos ensinando muita coisa para ele, como bater na bola… Vive um momento bom e vai acontecer coisa boa na carreira. O Paulo Victor fez três grandes defesas. Gosto muito dele, desde a vez passada que estive aqui. Quando as coisas estão boas, é assim. A bola bate na bunda dele e sai. Daqui a pouco vira, e bate na bunda dele e entra. Espero que não mude. Temos que dar os parabéns ao preparador de goleiros, que trabalha bastante, e ao César, que é outro excelente goleiro”, concluiu o treinador.

A próxima partida do Flamengo será em Manaus, para onde o Botafogo levou o clássico carioca. O jogo será na Arena da Amazônia, às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários