O Fluminense não terá o atacante Fred na segunda semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, às 18h30 deste sábado, no Engenhão. Ele foi suspenso por dois jogos em julgamento no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) com base no artigo 258 do CBJD (Códiogo Brasileiro de Justiça Desportiva) por fatos ocorridos no clássico contra o Flamengo, na fase de classificação do Estadual. O camisa 9, no entanto, já cumpriu um deles, contra o Madureira, em suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Rubro-negro.

Fred foi acusado duas vezes pela procuradoria do TJD-RJ com base no Artigo 258 do CBJD (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e poderia ser suspenso por até 12 jogos. Ele foi condenado pelas declarações sobre a arbitragem e absolvido na outra acusação, sobre a suposta simulação na falta que levou ao cartão vermelho na partida com o Flamengo.

O advogado e vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, conseguiu a absolvição com relação a uma suposta simulação no clássico mostrando vídeos do lance, e lembrando comentários da imprensa sobre a jogada. Ele entrará

Sobre as declarações contra arbitragem, porém, o advogado não conseguiu convencer os auditores de que Fred não teve a intenção de atingir moralmente os árbitros do Campeonato Carioca. Na ocasião, o jogador insinuou que os três pênaltis dados ao Vasco na derrota por 5 a 4 para o Friburguense foram fruto de favorecimento ao clube de São Januário.

Fonte: UOL