Mesmo que tenha havido um desgaste grande na partida da Libertadores contra o Estudiantes, é provável que o Grêmio utilize uma equipe muito próxima da titular contra o Botafogo. Entre outros motivos, está a necessidade de ter a formação principal no clássico Gre-Nal do dia 9 de setembro, podendo preservar atletas, se necessário, no confronto com o Santos na próxima quinta-feira (6).

Pedro Geromel, no entanto, é dúvida para enfrentar o Botafogo. Ele não participou do treinamento desta quinta-feira (30) e sequer compareceu ao gramado. Mesmo que não tenha sido revelado o problema, seu possível substituto, Paulo Miranda, foi para o vestiário junto com aqueles que deverão começar jogando diante dos cariocas antes dos demais companheiros.

Além de Geromel, não participaram da atividade técnico-tática o zagueiro Kannemann e o atacante Jael, que apenas correram ao redor do campo. Outro jogador a sair junto com os prováveis titulares de sábado foi Alisson. Seu bom momento deve determinar que inicie a partida na vaga de Ramiro, que vem rendendo abaixo da sua capacidade.

O treino mostrou o volante Matheus Henrique retomando a movimentação coletiva com total desenvoltura e com mais ritmo que seu companheiro de posição Michel. Os dois, ao lado de Cícero e Thaciano, são candidatos a herdar futuramente a vaga deixada por Jailson, vendido para o Fenerbahçe, da Turquia. Matheusinho deve ser inscrito na Libertadores antes das quartas de final.

A escalação tricolor para sábado será definida nesta sexta-feira (31) e um time provável tem: Marcelo Grohe; Leo Moura (Leonardo Gomes), Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Alisson , Luan e Everton; Jael (André).

Fonte: Extra Online