Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Rival: Guerrero tem lesão de grau 2 na coxa e é dúvida para semifinal com Botafogo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Guerrero tem lesão de grau 2 na coxa direita e deve perder o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. O atacante já iniciou a recuperação, que vai levar menos de um mês, mas corre contra o tempo para não perder o clássico decisivo do próximo dia 16. A informação saiu primeiro no Uol e foi confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

Oficialmente, o departamento de futebol do Flamengo não divulga gravidade da lesão ou tempo de recuperação dos atletas. Contudo, internamente, a luta é para não perder o camisa 9 nos jogos que valem a vaga na decisão da Copa do Brasil.

A título de comparação, serve o exemplo de Rhodolfo: teve lesão no adutor, só que mais grave, e na perna esquerda. O zagueiro lesionou-se no dia 8 de julho e voltou a trabalhar com bola nesta semana. Guerrero voltará mais cedo, mas, provavelmente, não nos 12 dias que separam o Flamengo do clássico contra o Botafogo.

“Ambos (Guerrero e Rhodolfo) tiveram lesões parecidas, porém em músculos diferentes. O músculo adutor é mais exigido durante chutes e passes, enquanto o bíceps (femoral), além dos chutes, é utilizado nos ‘sprints'”, explicou à reportagem o chefe do deparamento médico rubro-negro, Márcio Tannure.

Notícias relacionadas
Comentários