Após a derrota de ontem por 2 a 1 frente o Vasco, na Arena Independência, pelo Brasileirão, o Atlético agora muda foco e volta suas atenções para as quartas de final da Copa do Brasil. Neste meio de semana encara o Botafogo, no Engenhão. No jogo de ida, em Belo Horizonte, vitória mineira por 1 a 0. Com um empate, o Galo avançará na competição.

Será a primeira partida sob o comando do recém-contratado Rogério Micale, anunciado na última quinta para ocupar a vaga do demitido Roger Machado. Já para a sua estreia, Micale terá vários problemas para montar o Atlético. Mais de um time inteiro de fora.

Lesionados estão os zagueiros Leonardo Silva, Rodrigão, Felipe Santana e Erazo, o lateral Carlos Cesar e o volante Lucas Cândido. Já Valdívia, Roger Bernardo, Alex Silva, Gustavo Blanco e Marlone não estão inscritos no torneio. Além de Fred que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no duelo realizado no Horto.

Outro que poderá nem mesmo viajar com a delegação ao Rio de Janeiro é Rafael Carioca. A diretoria do alvinegro de possui negociações avançadas com o Tigres, do México. Seu futuro pode ser definido ainda hoje. “Rafael Carioca realmente está envolvido nesta negociação. Então, nós não sabemos se ele estará à disposição do jogo de quarta-feira“, declarou Giacomini após o revés deste domingo.

“Ele está legal, tranquilo, cabeça boa. Apesar de muitos torcedores terem resistência com ele, há muita gente pedindo para que ele fique. Ele gosta muito do clube, que foi um clube que o acolheu“, afirmou o empresário de Carioca, Robson Braga.

Vale lembrar que o Atlético possui 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos. O restante pertence ao Spartak de Moscou.

Fonte: Torcedores.com