Lins volta a ser dúvida no Criciúma. Na semana passada, de véspera do jogo vencido sobre o São Paulo, o atacante tinha uma contratura na coxa direita. Nesta, de preparação para a última partida, diante do Botafogo, a preocupação é com o joelho esquerdo. O artilheiro do Tigre na temporada, com 24 gols, teve uma torção. Enquanto aguarda pela condição do goleador, o técnico Argel Fucks pensa nos substitutos para dois desfalques certos.

Lins atacante Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
Lins teve que deixar última partida amparado (Foto: João Lucas Cardoso)

Ambos por suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro  Fábio Ferreira e o volante Elton não jogam. De qualquer forma, o defensor não poderia estar em campo na partida das 17h de domingo, no Maracanã. Emprestado pelo Botafogo ao Carvoeiro, Fábio Ferreira não pode atuar contra o clube em que tem contrato em vigor. Matheus Ferraz deve retornar à defesa, até porque Leonardo ainda sente algumas dores na panturrilha lesionada há rodadas atrás.

Ainda que o departamento médico faça tratamento intensivo, o volante Henik ainda não foi liberado. Bruno Renan poderia ser uma alternativa para o setor. Depois do jogo contra o São Paulo, Argel não quis entrar em detalhes dos desfalques que tem. Apenas reforçou o compromisso de garantir o Criciúma fora da zona de rebaixamento ao final do Campeonato Brasileiro. Para tal, um empate bastaria para não depender de tropeços de Vasco ou Coritiba.

– Vamos aguardar e não vamos sofrer antes da hora. Depende só de nós. Com confiança, fé e dedicação, vamos até o final. Sabíamos que era difícil quando chegamos (há mais de dois meses). Muitas pessoas achavam que o Criciúma iria cair, não achavam que há três rodadas do fim estaríamos fora da zona de rebaixamento. Mas é normal. Para a gente, é mais sofrido, mas quanto mais sofrido, mais gostoso fica – disse.

Depois da segunda-feira de folga, os jogadores se reapresentam na tarde desta terça-feira. O horário programado é de 17h. Os atletas devem fazer atividades físicas.

Fonte: Globoesporte.com