Rival: Lusa perde Diogo, Cañete e Moisés Moura. 14 desfalques

Compartilhe:

Os problemas na Portuguesa só aumentam. O clube rubro-verde está com seu departamento médico cheio e, para a partida contra o Botafogo, perdeu mais três jogadores durante o duelo com o Coritiba, no Couto Pereira. O zagueiro Moisés Moura, o meia Cañete e o atacante Diogo, suspensos, não enfrentam o Alvinegro no domingo, às 16h (de Brasília), no Canindé, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cañete foi o primeiro a saber que não entraria em campo na próxima rodada. Ele, que voltava ao time após ser desfalque diante do São Paulo (por razões contratuais), somou seu terceiro cartão amarelo aos 34 minutos de jogo. O meia argentino nem voltou para a disputa do segundo tempo, pois foi substituído por Diego Augusto. O zagueiro entrou para compor a defesa depois que Moisés Moura foi expulso nos minutos finais da etapa inicial.

A lista de desfalques do técnico Guto Ferreira aumentou já perto do fim do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o atacante Diogo, satisfeito com a vitória parcial por 1 a 0, enrolou para deixar o gramado, para ser substituído por Correa, e levou seu terceiro cartão amarelo.

Além do trio, a Portuguesa não conta com 11 jogadores, que estão entregues ao departamento médico: Souza, Henrique, Ivan, Lima, Alê, Michel, Lucas Silva, Muralha, Washington, Romão e Diego Viana. Destes, o meia Souza é quem tem mais chances de se recuperar a tempo. Ele acusou dores durante o clássico com o São Paulo e foi cortado da partida em Curitiba.

Por outro lado, Guto Ferreira poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Rogério, que nesta quarta-feira cumpriu suspensão automática.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários