Em seu nono jogo à frente do Palmeiras, Mano Menezes, 57, terá uma série de desfalques neste sábado (12), quando receberá o Botafogo, às 21h, pelo Brasileiro.

Todos os setores do time têm baixas. O goleiro titular, Weverton, está com a seleção brasileira. Situação igual à do zagueiro Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai.

No meio-campo, Felipe Melo cumpre suspensão automática após tomar o terceiro amarelo. E o ataque não terá Willian, expulso contra o Santos, quando Mano sofreu sua primeira derrota pelo clube, 2 a 0. Além deles, Luiz Adriano está machucado.

No treino desta sexta (11), o técnico não confirmou quem entra no time. Titular no clássico, o goleiro Jailson pode dar lugar a Fernando Prass. Na zaga, Vitor Hugo deverá atuar novamente. Thiago Santos e Matheus Fernandes disputam a vaga no meio. Borja, Deyverson e Henrique Dourado lutam pelo espaço no ataque.

A derrota para o Santos fez o Palmeiras perder a vice-liderança, posição que o time tentará recuperar neste sábado. Em terceiro, o time tem os mesmos 47 pontos que o Santos, mas com uma vitória a menos –a equipe de Jorge Sampaoli joga no domingo (13), contra o Inter, no Sul.

O Palmeiras defende mais uma vez sua invencibilidade como mandante. São oito vitórias e três empates, um deles no último compromisso, diante do Atlético-MG, quando ficou no 1 a 1. O aproveitamento em casa é de 81%.

O Botafogo somou só 30% dos pontos que disputou fora de casa, com três vitórias, dois empates e sete derrotas. Seu último triunfo foi em 4 de agosto, sobre o Avaí, por 2 a 0, pela 13ª rodada.

PALMEIRAS
Fernando Prass (Jaílson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Lucas Lima (Scarpa); Dudu, Henrique Dourado, Zé Rafael. T.: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Alan Santos, Bochecha, João Paulo; Valencia, Luiz Fernando, Vinicius Tanque. T.: Bruno Lazaroni

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h deste sábado
Juiz: Anderson Daronco (RS)

Fonte: Folha de S.Paulo