Antes da decisão contra o Botafogo por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, o San Lorenzo volta suas atenções para a briga pelo título do Torneio Final do Campeonato Argentino e tentará alcançar a liderança já neste domingo, quando visitará o All Boys, pela 12ª rodada.

Todos no clube admitem que o foco principal é a competição continental. Porém, empolgado pela vitória sobre o Arsenal de Sarandí no último final de semana, o time, vencedor do Torneio Inicial, voltou a falar em vencer na competição nacional e deve mandar sua força máxima para a partida no estádio Islas Malvinas.

“Contra o Arsenal, tivemos uma de nossas melhores exibições. Rodamos a bola e controlamos o jogo. Agora vamos descansar e pensar no próximo duelo, que será muito duro”, disse o volante Juan Mercier.

Para assumir a primeira posição, o San Lorenzo, que está em quinto lugar, com 18 pontos, terá que contar com alguns tropeços. O líder Colón, que soma 21, enfrentará o Lanús fora de casa, neste sábado. O técnico Diego Osella manterá os mesmo titulares que venceram o All Boys na última quarta. Já o segundo colocado Vélez Sarsfield, que tem 20, recebe o lanterna Racing neste sábado.

Na terceira colocação, com 20 pontos, está o River Plate que se tornou protagonista do Torneio Final graças à sequência de vitórias nas últimas três rodadas – uma delas sobre o rival Boca Juniors, em La Bombonera.

Apesar da arrancada, o treinador Ramón Díaz acredita que os resultados iludiram o time e os torcedores quanto à possibilidade de título.

“Todos estão muito empolgado pelo crescimento da equipe. Temos jogadores bem disciplinados taticamente, mas ainda precisamos de um time mais forte para poder lutar pelo título até o fim”, disse o lendário treinador do River Plate, campeão da Libertadores de 1996 comandando o clube.

Por sua vez, o Boca Juniors que completou 109 anos nesta semana com uma tímida comemoração, não vem bem no Torneio Clausura. Ocupando a 14ª posição, com 12 pontos, já há temores por uma luta contra o rebaixamento.

Para aliviar a pressão pelo momento atual, os ‘Xeneizes’ terão que vencer o Godoy Cruz, quarto colocado, com 19 pontos, que sonha com o topo da tabela.

Programação da 12ª rodada do Torneio Final da Argentina:

Sábado.

Lanús – Colón.

Vélez Sarsfield – Racing.

Domingo.

Newell’s Old Boys – Rosario Central.

Atletico Rafaela – Quilmes.

All Boys – San Lorenzo.

Arsenal de Sarandí – Tigre.

Boca Juniors – Godoy Cruz.

Belgrano – River Plate.

Segunda-feira.

Olimpo – Gimnasia La Plata.

Estudiantes – Argentinos Juniors

Fonte: EFE