Rival: surto de Covid-19 pode desfalcar Atlético-MG contra Botafogo

Matheus Babi - Botafogo x Atlético-MG
Vitor Silva/Botafogo

Além da partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Mineirão, o surto de covid-19 que atinge o elenco do Atlético pode desfalcar o time titular em dois ou três jogos do Brasileirão, contra Ceará, Botafogo e Internacional.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que pacientes diagnosticados com a doença fiquem 10 dias em isolamento. Até junho, a organização recomendava entre 7 e 14 dias de afastamento, mas esse prazo foi revisado após novos estudos.

No cenário mais positivo, com base na recomendação da OMS, os atletas, membros da comissão técnica e dirigentes que continuarem assintomáticos voltariam ao trabalho entre 26 e 28 deste mês. Neste período, o time tem partidas contra Ceará e Botafogo.

Após esses duelos, o Galo enfrentará o Internacional, dia 6 de dezembro, no Mineirão. Na sequência, no dia 12 de dezembro, o time visitará o Athletico-PR.

O retorno dos atletas dependerá dos resultados de novos exames e da condição física de cada jogador.

Sem lateral direito

Com Guga infectado, o Atlético está sem lateral-direito para o duelo desta quarta-feira e, possivelmente, contra Botafogo e Ceará. Isso porque Mariano, reserva imediato, se recupera de uma lesão muscular. Maílton, terceira opção para o setor, foi emprestado para o Coritiba.

Veja quem testou positivo no Atlético:

Jogadores: Alan Franco, Gabriel , Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas

Comissão técnica: Jorge Sampaoli, Jorge Desio, Pablo Fernandez, Marcos Fernandez, Frederico Fortes e Danilo Minutti

Dirigentes: Alexandre Mattos, Carlos Alberto, Gabriel Andreata e Domênico Bhering

Funcionário: André (segurança)

Fonte: Rádio Itatiaia

Comentários