O América teve novidades no treinamento comandado pelo técnico Sérgio Vieira, nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. Além de uma mudança forçada, o português promoveu outras duas alterações no time que deverá enfrentar o Botafogo, na quarta-feira. O confronto direto entre os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro está marcado para às 21h, em Volta Redonda.

O volante Leandro Guerreiro levou o terceiro cartão amarelo, durante a derrota do Coelho para o Internacional, e está suspenso para a próximo compromisso da equipe no Brasileirão. Com a punição, Guerreiro não poderá enfrentar o clube pelo qual mais atuou na carreira. O jogador entrou em campo 222 vezes pelo alvinegro carioca, entre 2007 e 2010.

No lugar do capitão americano, entra Claudinei. Ainda no setor de proteção à zaga, Sérgio Vieira resolveu alterar a configuração da equipe e trocou o volante Ernandes pelo meia Alan Mineiro, teoricamente deixando o time mais ofensivo. A terceira mudança ocorreu na defesa. O treinador português optou pela entrada do zagueiro Artur no lugar de Sueliton.

O time principal do Alviverde, montado para o confronto contra o Botafogo, foi composto por João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Caludinei e Juninho; Osman, Eduardo e Alan Mineiro; Borges. América embarca na manhã desta terça-feira para o Rio de Janeiro e segue para Volta Redonda.

Fonte: Superesportes